quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prova em Branco

Quarta-feira, 1 de dezembro, 18h, sala fria, prova pesquisada de Cálculo. 

     Lápis, borracha, algumas folhas de papel e o silêncio, rompido uma vez ou outra por um farfalhar de folhas... É o que tenho. Mas, claro... não posso me esquecer da companhia principal aos meus meros itens; um livro de cálculo. Não é apenas um livro de cálculo. É o livro, Cálculo Volume II, ou seja, é o livro errado. Sim, sim, sim... Eu deveria ter pego, Cálculo Volume I.
     Já que não posso abrir a boca, resolvi usar o lápis, o papel e a borracha, e conversar por aqui. Além de estar sem o livro certo, deixei a minha inconsequência me levar ainda mais longe. Faltei nas últimas aulas e não tenho nada desse assunto em meu caderno.
     O professor acabou de gritar do fundo da sala que "a prova está fácil, é só fazer". Sim, eu sei.  No momento, mais do que escrever, junto coragem para entregar a minha prova em branco. A "prova" de que eu deixei para estudar depois e não estudei, não fui às aulas que deveria ter ido e que nem o livro certo eu peguei. Não, mas eu não vou me entristecer. Acabei de decidir. Vou arrumar meu material. Me levantar sem nenhuma cautela e entregar destemidamente a prova em branco. Sairei da sala e quando eu estiver lá fora, vou rir disso tudo. M. Lopes

3 comentários:

  1. UHAHUSDADA.... da nada, existe repositiva pra isso!

    Bom texto.

    ResponderExcluir
  2. Fez-me lembrar um aluno (turma de quimica), que por não saber nenhuma questão da prova respondia:
    Isto eu não sei, mas sei que... (e mudava de assunto).


    =)

    ResponderExcluir
  3. Passeando pelos blogs indicados em selos dos meus amigos, encontrei você. E como a indicação tinha falado, aqui é muito bom, parabéns. ^^
    Estou te seguindo, se quiseres me siga também.
    Beijokas da Arih.

    ResponderExcluir