sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal a la Grinch


É lógico que eu odeio o Natal - por Marcelo Diniz

"[...]Natal é época de perdoar, de amar, de chorar, de ser solidário, de lembrar das pessoas amadas, do porteiro que você nunca dá bom dia, do lixeiro que você xinga porque deixa o saco de lixo rasgar em frente a sua calçada e de todas as instituições de caridade do mundo. Arrrrgh…
Mas Natal não é só isso, não: tem os trocadilhos com o Peru. “Vai um peru aí?” diz o cunhado bêbado para a concunhada com cara de santinha. Ou “ Ah, esse Natal foi do peru.”, fala alegremente o tio fanfarrão. “Quem foi que pegou no meu peru?”, insiste o chato do filho mais novo daquela tia que você só vê em velórios, casamentos e, `as vezes, no 24 de dezembro...
O bom velinho me dava apenas os presentes que cabiam no orçamento do meu pai. Que coincidência, né? Isso sem contar que faço aniversário 10 dias antes do Natal. Há, quantas vezes não ganhei um só presente para as duas datas e tive que me conformar. Pior mesmo, só se tivesse nascido dia 25 e meus pais tivessem me batizado de Natalino!..."

Um comentário:

  1. gwuahuahuua belo post. eu tenho o mesmo problema com o aniversário: faço dia 13/12 ^^''
    com relação ao natal, tbm não vejo nada de especial. não sou religioso e tbm não ligo para reuniões de familia. mas tento levar numa boa, pq tem coisas piores duq o natal pra se preocupar

    Visite nosso Blog Musical:
    http://alvoradadosom.blogspot.com/
    e Feliz Natal gehuahua ^^

    ResponderExcluir